CANTINHO DE MENSAGEM

LANCE SEU CORAÇÃO NO DESAFIO E SEU CORPO O SEGUIRÁ.

Às vezes fiquei a pensar porque algumas pessoas são bem-sucedidas naquilo que faz e outras não conseguem alcançar o êxito. Por muito tempo pensei que algumas pessoas tinham nascido para o sucesso e outras não.
Mas ao longo das reflexões que tenho tido percebi que o sucesso não ocorre por acaso. Mas o que é ter sucesso? Creio que é ter ótimo resultado naquilo que se propõe fazer. É saber para que proposito você asceu e trabalhar para atingir o seu potencial. Não é uma questão de ter ou não ter dinheiro, é uma questão de alcançar resultados excelentes seja na área profissional, emocional, espiritual entre outros.
Para se ter êxito é preciso lançar o coração naquilo que você está fazendo e com certeza o teu corpo o seguirá, nossa decisão determina o nosso destino.
Quando observamos algumas pessoas da bíblia como José, governador do Egito (Gênesis 41.37) ou Davi, rei de Israel (2 Samuel 5.1)  bem-sucedidas, muitas vezes pensamos que Deus as escolheu e simplesmente pelo fato de tê-las escolhido e recebido uma promessa, tiveram êxito no  que fizeram.
No entanto, uma promessa ou um chamado somente não tornam as pessoas bem-sucedidas, é necessário romper com os nossos limites para prosperar naquilo que Deus nos chamou. Deus fez uma promessa pra José, Deus fez uma promessa para Davi, mas o que os levaram a conquista além de unção de Deus, foi atitude. José o tempo todo buscou a face de Deus. Os seus próprios familiares o rejeitaram, ele foi acusado injustamente pela mulher de Potifar (Gênesis 39), foi preso, foi esquecido, mesmo depois de ter feito bem, mas as atitudes de perseverança e a decisão de ser curado levaram José para um caminho de vitória, e por fim se tornou um homem bem-sucedido, se tornando Governador do Egito.
Em relação a Davi, ele se tornou o rei de Israel por conta da promessa do Senhor é verdade, mas o tempo todo Davi teve uma atitude de humildade, submissão e ousadia ao rei Saul. Nunca ousou se levantar contra o rei, mesmo sabendo que Deus já tinha o ungido para substituir Saul no trono. Quando Davi teve a chance de matar Saul, seria a atitude mais lógica, ele se recusou a fazer isso; a submissão era tanta que o coração de Davi doeu pelo fato de ter cortado um pedaço da roupa de Saul (1 Samuel 24. 1 a 22). A atitude de Davi levou-o ao trono. Davi disse que não estenderia a mão contra um ungido de Deus. Assim como José, Davi conquistou a promessa através da unção de Deus e por suas atitudes. O sucesso não ocorre por acaso, mas o êxito passa pela decisão de sermos bem-sucedidos buscando a unção de Deus e tendo atitudes que condizem com a promessa que recebemos.

Juliana Rodrigues,  12 da Pastora Denise